Receita para o Dia de São João: dadinho de tapioca

Receitas com queijo

No mês de junho, tradicionalmente no dia 24, é comemorada a festa de São João, recheada de dança, diversão e pratos típicos. Para comemorar esta data, trago uma sugestão de receita salgada prática e deliciosa para compor a sua festa: dadinho de tapioca. Normalmente os dadinhos são feitos fritos, mas para melhorar a qualidade nutricional e reduzir as calorias, faremos uma versão assada.

 

Anotem os ingredientes que precisaremos para fazer os dadinhos de tapioca:

 

Dadinhos de tapioca

 

Ingredientes:

·       500g de tapioca granulada

·       500g de queijo de coalho do Laticínios 3 Palmeiras

·       1L de leite

·       Orégano, pimenta e sal à gosto

 

Modo de preparo:

Rale o queijo de coalho e reserve. Coloque o leite em uma panela e aqueça-o bem (até quase ferver). Em seguida, misture o queijo de coalho e a tapioca granulada junto com o leite. Acrescente o orégano, pimenta e sal e misture bem. Em seguida, unte um refratário com um fio de óleo. Despeje a massa no refratário e leve na geladeira por aproximadamente 3h. Após, corte a massa em quadradinhos e coloque-os em um recipiente previamente untado que possa ir ao forno. Asse os quadradinhos em forno pré-aquecido por 200 graus por aproximadamente 20 minutos ou até ficarem douradinhos.

 

O queijo de coalho presente nesta receita, assim como outros queijos, é considerado rico em proteínas e também fonte de cálcio e uma de suas principais características é a firmeza depois de assado, ou seja, quando submetido ao aquecimento não derrete.

 

E nutri, os dadinhos de tapioca engordam? Engordam se você comer demais, como muitos outros alimentos. Então, lembre-se de controlar a quantidade consumida e divirtam-se comemorando esta data!

 

Bom apetite!

Beijos da Nutri Larissa.

 

Nutricionista Larissa Faccioli

Instagram: @nutrilarissasfaccioli

E-mail: larifaccioli@gmail.com

WhatsApp: (54) 99956-8110

Voltar
Compartilhe: