Receita: tapiovo

Receitas com queijo

 

“♪Em fevereiro, tem Carnaval! ♪” E para poder aproveitar ao máximo, precisamos de uma alimentação e hidratação adequada. Portanto hoje vamos deixar uma sugestão de receita prática, saudável e saborosa para você comer antes da folia e ter muita energia para curtir o Carnaval.

 

Anotem os ingredientes para fazer a tapiovo:

  •        4 colheres de sopa de goma de tapioca (de preferência sem conservantes)
  •        1 ovo
  •        1 fatia de queijo muçarela do Laticínios 3 Palmeiras
  •       Pitada de sal
  •       Orégano a gosto

 

Modo de preparo: em uma frigideira untada com azeite de oliva extravirgem, polvilhe a goma de tapioca com uma peneira. Em seguida, coloque o ovo sobre ela. Coloque uma pitada de sal e orégano. Por fim, coloque uma fatia de queijo e espere derreter. Após, feche a tapiovo e está pronta!

 

Esta receita possui uma boa quantidade de carboidrato, presente na tapioca, que é fundamental para fornecer bastante energia. Além disso, o ovo é considerado um alimento fonte de proteína e vitaminas, que auxiliará na sua saciedade. E o queijo, além de deixar a receita mais saborosa, também é considerado um alimento fonte de proteína, vitaminas e minerais. Para complementar, se preferir, ingira após a refeição um copo de suco de fruta natural. As frutas também possuem carboidrato, importante para o fornecimento de energia.

 

Outra dica importante é: hidrate-se! Sol intenso, altas temperaturas, muita folia e o consumo de álcool fazem nosso corpo precisar ainda mais de hidratação. Diferente do que se imagina, o corpo não se hidrata com o álcool, e sim o contrário. O álcool colabora com a desidratação. Portanto, beba muita água mineral, água de coco, sucos naturais da fruta e bebidas isotônicas para repor os minerais perdidos na folia.

 

Com uma boa alimentação e hidratação você aproveitará muito o Carnaval!

 

Bom apetite!!

 

Beijos da Nutri Larissa.

 

Nutricionista Larissa Faccioli

Instagram: @nutrilarissasfaccioli

E-mail: larifaccioli@gmail.com

WhatsApp: (54) 99956-8110

 

Voltar
Compartilhe: